Os SUV híbridos que chegam em 2020

29 Janeiro | 2020 | Goodyear

Preparámos uma lista com os melhores SUV híbridos que chegam ao mercado durante este ano

Os SUV elétricos são um tipo de carro que os condutores gostam muito. O seu design contundente, a sua dureza aparente, a sua altura de condução e a sua imagem de segurança são altamente valorizados pelos seus potenciais proprietários. Neste ano, os recordes de vendas para este tipo de veículo serão batidos. Preparamos uma lista dos melhores SUV híbridos para 2020, carros que desejará comprar pelas magníficas condições que apresentam..

Os melhores SUV híbridos para 2020

Uma das principais desvantagens destes veículos foi sempre o consumo elevado prometido pelos seus motores, devido ao seu maior peso e à sua pior aerodinâmica. No entanto, nos últimos anos, esta limitação foi reduzida e, ocasionalmente, eliminada com a chegada de tecnologias mais eficientes para os motores a gasolina e diesel e a proliferação de versões elétricas e híbridas.

As primeiras, as variantes elétricas, continuam a revelar dificuldades óbvias, como as autonomias limitadas, que tornam necessário um segundo carro para viagens longas e uma infraestrutura de carregamento que ainda não está suficientemente desenvolvida, pelo que os híbridos continuam a dominar a maior parte dos pedidos, graças ao seu compromisso eficiente entre as emissões/consumo e a sua capacidade de uso diário.

Na pequena seleção que preparamos, todos são modelos com tecnologia híbrida plug-in (plug-in electric vehicle, ou PHEV), ou seja, SUV com motor a gasolina e motor elétrico, como um híbrido convencional, cujas baterias podem ser recarregadas ligando o veículo a uma fonte externa de energia elétrica e permitindo autonomia extra no modo 100% elétrico.

Para se ter uma ideia, a condução e a manutenção são feitos como num automóvel convencional, reabastecendo com gasolina, mas, além disso, possui baterias que você recarregar voluntariamente para aproveitar esses quilómetros extras (sob certas condições de velocidade) sem custo de combustível Se não utilizar, nada acontecerá, poderá desfrutar do seu SUV sem problemas.

BMW X2 xDrive25e PHEV

A marca alemã aproveita a tecnologia e o motor híbrido plug-in de seu modelo X1 (híbrido que você recarregar para ter as características de um carro elétrico) para o seu irmão maior, o X2. Vem equipado com um motor a gasolina de três cilindros de 125 CV e uma unidade elétrica de 95 que, em conjunto, produzem 220 CV e permitem uma autonomia em modo de emissões zero até 50 quilómetros. Quando esta acaba, pode conduzi-lo como um carro convencional.

Citroën C5 Aircross Hybrid

Por um preço mais baixo que o BMW, temos este Citroën C5 Aircross Hybrid, cuja base mecânica é constituída por um motor a gasolina PureTech de 180 hp ao qual está acoplado um motor elétrico adicional de 80 kW (107 CV) que em conjunto oferecem uma potência combinada de 225 CV. A autonomia no modo elétrico é também de 50 quilómetros, a uma velocidade máxima de 135 km /h.

Jeep Renegade Plug In Hybrid

A marca Jeep está sempre foi associada a modelos que parecem ferozes e duráveis, mas isso não é obstáculo para pensar no ambiente. Assim, o fabricante americano (controlado pela Fiat) aposta também na hibridação plug-in nos seus automóveis. É o caso do Renegade, formado por um motor 1,3 GSE Turbo a gasolina, um motor elétrico e uma bateria de iões de lítio, cuja potência máxima em conjunto  é de 190 a 240 CV. A autonomia elétrica é de cerca de 50 quilómetros e, no modo elétrico, pode rodar a 130 km /h.

Kia Xceed Plug-in Hybrid

É, talvez, o SUV mais pequeno desta lista, mas fará certamente parte das hipóteses a ter em conta pelos potenciais compradores. A carroçaria “crossover” do Kia Ceed também incorporará 2020 uma versão híbrida plug-in com um motor elétrico de 44,5 kW e uma potência total de 141 CV. A autonomia no modo de condução puramente elétrico pode chegar aos 60 km.

Opel Grandland X Hybrid4

O Opel Grandland X Hybrid4 é o primeiro PHEV da marca e chega ao mercado no início deste ano, com uma versão 4×4, 300CV, e com acabamento mais alto, Ultimate, a um preço que ronda os 53.000 euros. Mais para a frente, a Opel incorporará uma versão 4×2 com diferentes níveis de equipamento que promete preços mais baixos.

Seat Tarraco FR PHEV

O todo-o-terreno grande da Seat, capaz de acomodar até sete passageiros, também quer entrar em 2020 com uma versão híbrida plug-in. E a marca espanhola aposta na combinação de sustentabilidade com espírito desportivo, através do uso de um motor térmico a gasolina TSI de 1,4 litros com uma potência de 150 CV, ao qual está associado um motor elétrico de 116 CV (85 kW) e que, combinados, atingem 245 CV . Ao mesmo tempo, o Seat Tarraco FR PHEV estreia um design mais desportivo graças ao acabamento FR, que traz um toque “sport” e ousado.

Como pode ver, este novo ano está repleto de novidades neste segmento, uma vez que os fabricantes apostam nos veículos híbridos como uma das melhores opções para 2020. Além disso, a sua condição de híbrido (e plug-in) permite aliviar o problema de consumo elevado deste tipo de automóveis.

Good Year Kilometros que cuentan