Estas termas não são só para velhos

15 Agosto | 2019 | Goodyear

Quando se fala em termas, normalmente pensamos num público mais velho que vai à procura das águas milagrosas para ajudar à cura das suas maleitas. É preciso desfazer o mito e, para tal, a Associação das Termas de Portugal lançou uma campanha destinada a atrair novos clientes, nomeadamente os mais jovens.

Com o mote “É natural estar bem”, a nova campanha quer chegar a um público mais jovem, urbano e dinâmico, mudando o foco do público-alvo, que até aqui era de mais de 55 anos, para os maiores de 25 anos que procuram algo de novo nas suas escapadinhas de fim-de-semana.

A campanha promove cerca de 50 estâncias termais, divididas em três rotas diferentes – Rota Histórica, Rota Natureza e Rota Charme – e vai durar até ao final do primeiro semestre de 2020, com o objetivo de passar dos atuais 70 mil clientes para os 120 mil no próximo ano. A oferta inclui ainda quatro programas destinados a promover o bem-estar do nosso corpo: Natural Fit, Natural Massage, Natural Legs e Natural Relax.

Cada uma das rotas inclui ainda uma série de ofertas através de parceiros locais, nomeadamente no que diz respeito ao alojamento e à restauração, tudo com a meta de “abrir o mapa turístico do país a novos destinos e a novos territórios”.

SONY DSC

As rotas

A Rota Histórica reúne as mais antigas e emblemáticas estâncias termais do nosso país e pelos locais com história que as acompanham, a saber: Balneário Pedagógico de Vidago, Caldas da Rainha, Curia, Caldas da Saúde, Taipas, Almeida Fonte-Santa, Caldelas, Chaves, Luso, Monchique, São Lourenço, S. Pedro do Sul, Vidago, Vimioso e Vimeiro.

A Rota Natureza aproveita os ambientes envolventes das estâncias termais com o objetivo de aliar o relaxamento ao convívio com a natureza e incluem as seguintes termas: Balneário Pedagógico de Vidago, Caldas da Felgueira, Fadagosa de Nisa, Ladeira de Envendos, Piedade, Pedras Salgadas, Sulfúrea-Cabeço de Vide, Águas-Penamacor, Alcafache, Almeida Fonte-Santa, Aregos, Caldelas, Carvalhelhos, Entre-os-Rios, Longroiva, Luso, Manteigas, Monchique, Monfortinho, Sangemil, São Jorge, São Lourenço, São Vicente, Unhais da Serra, Vale da Mó, Vimioso, Carvalhal, Cró, Gerês e Vimeiro.

A Rota Charme reúne, como o nome indica, quem procura experiências destinadas ao lazer e ao bem-estar do corpo e da mente e reúne as seguintes termas: Caldas da Felgueira, Pedras Salgadas, Longroiva, Monchique, Monfortinho, Monte Real, S. Pedro do Sul, Unhais da Serra, Vidago, Cró, Estoril e Gerês.

Os programas

Os novos programas aproximam a experiência termal dos mais modernos tratamentos geralmente oferecidos pelos spas. O programa Natural Fit, destinado ao relaxamento muscular e ao controlo do peso, tem uma duração de seis dias e inclui três tratamentos diários e duas consultas de nutrição. Por sua vez, o Natural Massage inclui sessões de hidroterapia e tratamentos de reumatologia, destinados a descontrair os músculos e articulações das costas, da nuca e dos ombros.

Já o Natural Legs tem como objetivo o alívio das pernas cansadas e melhoria da circulação venosa e dos reflexos. Por fim, o Natural Relax inclui tratamentos relaxantes e ateliers de gestão de stress e ansiedade.

Por isso, já sabe: seja qual for a sua idade, contemple uma visita às muitas termas que há por Portugal fora.

Good Year Kilometros que cuentan