Hits de verão: as canções mais virais do calor

O verão não seria o mesmo sem os êxitos da época. Conheça as 10 canções mais viciantes de 2017 no nosso top dos hits de verão de 2017.

É inevitável: com o calor chegam aqueles sucessos de rádio a que ninguém fica indiferente. Os hits de verão são sempre assim, ou se amam ou se odeiam. Certo é que vamos ouvi-los muitas vezes antes das férias terminarem e vão ficar sempre marcados nas nossas memórias. Quantas vezes não associamos uma velha canção aquelas férias tão especiais que passamos há anos. E 2017 não será diferente: estas vão ser as canções que o vosso álbum de recordações mental registará. E, com tanto ritmo, os hits do ano têm presença garantida em muitas festas no futuro.

Arrumamos já a questão porque o prémio já estava entregue há alguns meses. Despacito é A canção do verão, quem sabe até do ano. Luis Fonsi com Justin Bieber levam-nos às caraíbas numa viagem com a temperatura ideal para só arrefecer depois do verão. Marcaram o tom latino de 2017 e não sobraram emitadores.

Com uma guitarra em tons latinos, a recordar Santana, DJ Khaled e Rihanna têm em Wild Thoughts um tema quente. Ambos os artistas estão numa sucessão de hits atrás de hits e este é um perfeito sucessor para qualquer um.

Já o escolhemos para várias das nossas playlists e o público concorda com o destaque. Ed Sheeran está numa fase diferente da carreira e Shape of You é uma proposta descontraída, com perfume de discoteca.

O ritmo 4 por 4, com o bombo tenso a marcar o ritmo é pista suficiente. Este é um tema para dançar. Shawn Mendes também gosta de abanar a anca e em 2017, “nada o agarra” (Nothing Holding me Back). Experimente ouvir isto no caminho para a Costa da Caparica com as janelas todas abertas…

Harry Styles tem em Sign of the Times um sucesso anti-verão. Não é um tema obscuro ou gélido, mas é curioso que nesta altura as rádios prestem atenção a esta canção. Com o seu tom épico e determinado, mostra que na praia não ouvimos só ritmos latinos.

Apesar do seu baixo ondulante com tons de funk, Attention é outro exemplo de que os portugueses no verão têm gostos multi-facetados. Charlie Puth assina aqui um tema para nos acompanhar ao pôr-do-sol, na companhia de um gin que rapidamente tornou viral.

A rádio aquece…

Em qualquer top que inclua as bandas que mais andaram nas bocas do mundo os Chainsmokers são presença obrigatória. Ainda há tempo para verem o concerto deles na Zambujeira, mas não teremos a sorte de ouvir os Coldplay em Something Just Like This.

Se 2017 é claramente um ano de regresso dos sons latinos, Enrique Iglesias também tem sua quota parte de culpa. Súbeme la Radio parece ter acabado de chegar num cargueiro com o ritmo e a cor para nos levarem numa viagem até Havana…

… onde, pelo caminho, podemos dar uma boleia Ricky Martin e a seu mais recente single Vente Pa’Ca. É canção para se dançar agarradinho, de olhos nos olhos, enquanto a temperatura sobe na pista de dança. Fonsi, Iglesias e Martin, são o rat pack deste verão e sem eles estas férias seriam muito diferentes.

Terminamos a nossa playlist com a improvável vitória de Salvador Sobral no Festival da Eurovisão. Amar Pelos Dois deixou o país e o estrangeiro em suspenso, com uma canção que vai marcar um “antes” e um “depois” deste tipo de competições. Meses depois do evento, o tema de Luísa Sobral foi roubado pelo povo como hino e tem agora vida própria. Mesmo entre os ritmos fortes de verão há sempre tempo para abrandar e não há dedos suficientes para contar quantas vezes é que ainda vamos ouvir esta canção até ao fim do verão. E será sempre bem vinda!