Vender o carro: conselhos para melhorar o seu aspecto

Se está a pensar vender o carro, descubra com a Goodyear alguns conselhos para melhorar o seu aspecto e ajudar a que o negócio lhe corra melhor.

A venda de carros em segunda mão pelos próprios proprietários tem conhecido algum crescimento muito por causa de uma série de sites que apareceram para apoiar esses negócios. É neste momento um mercado muito dinâmico e, se por acaso está a pensar vender o carro para entrar em 2017 com viatura nova, leia aqui alguns dos conselhos Goodyear para o ajudar no negócio.

Para conseguir o melhor negócio terá que tentar apresentar o seu carro com o melhor aspecto possível. Terá assim melhores possibilidades de obter um melhor preço e ganhar um comprador mais satisfeito.

O primeiro passo consiste em prepará-lo adequadamente para a sua venda, de forma a que o comprador se convença que temos algo que realmente lhe interessa. Não o devemos fazer através da ocultação de pequenas falhas mas sim, pelo contrário, por repará-las antes de colocar o carro à venda. É este o segredo de uma boa avaliação no mercado de segunda mão e poderá determinar se assinamos ou não aquela venda com as condições que realmente nos interessam. Ficam aqui alguns conselhos para vender o carro da forma mais rentável para si:

O primeiro passo consiste em prepará-lo adequadamente para a sua venda, de forma a que o comprador se convença que temos algo que realmente lhe interessa.

Passo I: Cuidar a imagem

Não tenha dúvidas que o aspecto exterior do seu carro é um factor determinante para que os possível compradores o contactem. Para isso, não tem outra hipótese além de efectuar antes uma lavagem completa e profunda de toda a carroçaria. Não o faça sozinho: é preferível recorrer aos serviços de empresas especializadas neste serviço, que são capazes de apresentar um preço aceitável.

Contudo, não se limite à limpeza e faça também um polimento. O tempo e o desgaste acumulados não são a imagem que quer para o carro que vai vender e poderá encontrar um bom orçamento se incluir este serviço na limpeza total da carroçaria. Pergunte na sua oficina. O resultado final poderá fazer a diferença entre vender ou não vender.

Passo II: Pneus novos

Este passo será aquele que traz um custo mais elevado mas vai ter que olhar para ele como um investimento. A troca dos pneus resulta numa oferta bastante mais agradável para o comprador e torna a venda mais fácil. O futuro dono sente que também está a comprar alguma tranquilidade e desvanecem-se assim alguns dos sinais do tempo, factor muito importante quando se chega à altura da avaliação.

Passo III: Renovar ou limpar os tapetes

Um pequeno truque para deixar o seu carro nas melhores condições é fazer uma profunda limpeza de todos os tapetes. Desaparecerão assim as marcas de queimaduras, manchas, etc., que dão sempre uma má imagem. Fazendo esta pequena operação, o interior do carro ficará muito mais agradável e com cheiro a novo. De certeza que é isso que qualquer comprador procura.

Passo IV: preparar a documentação

Chegado aqui, arme-se com toda a documentação do seu carro e tenha-a disponível para mostrar ao possível comprador. O objectivo é assegurá-lo que está tudo correcto, que não lhe falta nenhum papel e, se estiver com sorte e o negócio correr a contento, poder dar logo início ao processo de mudança de proprietário.