10 versões de grandes temas que o surpreenderão

9 Maio | 2016 | Goodyear

Acha que as propostas na nossa listagem de Spotify superaram as canções originais ou que ficaram quase às portas? 10 versões de grandes temas para premer play e não deixar de se surpreender

Mesmo que já a sabedoria popular convida a desconfiar das segundas partes, o certo é que no mundo da música há algumas segundas versões que não só conseguiram estar à altura da canção original, mas superá-la. 10 versões de grandes temas para premer play e não deixar de se surpreender.

The man who sold the world, Nirvana. Mesmo que recentemente Michael Stipe nos tenha surpreendido com uma esplêndida e minimalista versão da canção original do David Bowie, ficamos com o acústico de Nirvana.

Tainted Love, Marilyn Manson. Cantaram-na artistas como Marilyn Manson ou Johnny Cash. Porém, a primeira a gravá-la foi Gloria Jones e quem a lançou à fama foi o grupo Soft Cells, que a cantou em 1991.

Knocking on heaven’s door. Guns N` Roses. Há tantas versões desta canção de Bob Dylan como gotas de água no mar, mas ficamos sem dúvida com a voz de Axel Rose.

I will survive. Nils Landgren. Suave, melódica, com os acordes próprios do jazz. Fica convencido com esta versão da canção mundialmente famosa na voz da inconfundível Gloria Gaynor?

Don´t stop the music. Jamie Cullum. Continuamos com versões estranhas. Jamie Cullum baixa decibéis na sua versão da canção top vendas de Rihanna. Favorita?

Somebody That I Used To Know. The Waffle Stompers. Não é  Gotye, mas soa igual? Não acha?

Twist and Shout, The Beatles. Mesmo que o nome desta canção ficasse vinculado a The Beatles, o tema é obra de Top Notes, quem gravaram a canção em 1961. De facto, até mesmo o nome real dela é distinto: Shake it up baby.

Nothing compares to you, Sinéad O’Connor. A cantora deve parte da fama a esta canção de 1985 que ela incluiu no se álbum de 1990 I Do Not Want What I haven’t Got. A versão original era do recentemente falecido Prince.

My Way. Frank Sinatra. Impossível numa listagem de boas versões não aparecerem dois clássicos. O primeiro: cortesia da “Voz”. My Way atingiu com Frank Sinatra o que nunca conseguiu com os autores originais, Claude François e Jacques Revaux: fama mundial.

Hurt. Johnny Cash. Segundo clássico indispensável desta listagem. Johnny Cash devorou Nine Inch Nails com esta versão da canção original deles.

 

Que outras versões recomenda? Acha que as propostas na nossa listagem de Spotify superaram as canções originais ou que ficaram quase às portas?

Good Year Kilometros que cuentan