000 L’AND: um wine resort em pleno Alentejo - quilometrosquecontam

L’AND: um wine resort em pleno Alentejo

18 Setembro | 2019 | Goodyear

A Goodyear dá-lhe a conhecer um resort onde o vinho é rei e senhor mesmo no meio do Alentejo.

Se algum dia sonhou dormir sob as estrelas e rodeado de vinha, então este sítio é para si. A poucos quilómetros de Montemor-o-Novo, em pleno Alentejo, fica o L’AND Vineyards Resort, um verdadeiro retiro de luxo que, naturalmente, não é para todas as carteiras.

O hotel, de cinco estrelas, faz parte de uma herdade com 66 hectares e oferece 22 suites, uma dezena delas dedicada então ao “dormir sob as estrelas”, já que o teto das chamadas “sky suites” é completamente aberto. 

O design é um dos pontos fortes do resort, que integra com bom gosto a arquitetura moderna na natureza em redor, dominada pelas vinhas que dão o nome ao complexo turístico. Lá dentro, o cenário tem assinatura do conceituado arquiteto brasileiro Márcio Kogan, aqui e ali pontado por obras do artista plástico suíço-americano Michael Biberstein, que viveu mais de três décadas em Portugal. 

Todas as suites dispõem de terraço privado com lareira, vista para o lago e acesso direto à piscina aquecida.

Experiência gastronómica e não só

O restaurante do resort é só por si uma experiência à parte. Liderado por José Miguel Tapadejo, chef alentejano que iniciou a sua carreira aqui antes de rumar à Noruega para regressar em 2018, o menu junta à gastronomia nacional, representada pelo porco preto, pelo lombo de vaca, pela lula ou pelo rodovalho um toque das viagens portuguesas pelo Oriente.

Sendo a tranquilidade uma das palavras-chave do L’AND Vineyards, quem quiser pode revitalizar-se no Spa Caudalie, onde os produtos, naturais, são à base de uva ou não estivesse rodeado de vinha. Pode, ainda fazer ioga, aproveitar uma sessão de meditação ou uma sauna e, se não tiver vertigens, pode marcar um passeio de balão.

Sendo o vinho central à ideia do resort, não pode perder o passeio pelas vinhas locais e, claro, aproveitar para fazer a habitual prova de vinho. O resort proporciona ainda uma visita pelas adegas da região. 

Good Year Kilometros que cuentan