Sintra para toda a família

4 Janeiro | 2016 | Goodyear

Passeio pela Serra de Sintra de bicicleta eléctrica

Um passeio de bicicleta por Sintra poderia ser só um desafio para ciclistas com alguma experiência mas, com a ajuda de um motor eléctrico, torna-se muito mais fácil conquistar as exigentes subidas da Serra. Se os seus filhos já têm metro e meio de curiosidade e as duas rodas não lhes guardam segredos, venha daí e traga-os para um passeio de bicicleta eléctrica pela serra mais bonita do país.

 

De eBike pela Serra

Nunca nos cansaremos de louvar os encantos de Sintra e uma das formas mais eficazes de respirarmos o ar puro da serra e sentir o aroma húmido da terra é um passeio pelas suas magníficas estradas. Património protegido pela UNESCO, este é um “mundo” que tem que ser conhecido com todos os sentidos, mas convencer a família toda que a recompensa vale o esforço pode ser um desafio por si só. Tente-os com a novidade e o descanso de uma bicicleta eléctrica e verá que será muito mais fácil de os levantar do sofá.

 

A Park E Bike Tours oferece diversos percursos, de diferentes dificuldades, de forma a que ciclistas e não-ciclistas possam apreciar a oportunidade e sensação de liberdade que só uma bicicleta eléctrica permite. Aproveite para apresentar os seus filhos aos benefícios de um “futuro eléctrico” e como as formas de locomoção não poluentes vão ter impacto nas suas vidas. Nunca é cedo para lhes despertar a preocupação com o meio ambiente.

Se não conhece os recantos mais curiosos do Monte da Lua, poderá optar por um dos guias locais que prometem apresentar-lhe os melhores locais para fotografar ou desfrutar um piquenique descansado. O percurso mais curto dura três horas, ao longo de seis quilómetros pouco exigentes e bastante acessíveis, e leva-o ao Palácio da Pena e ao Castelo dos Mouros, os dois pontos mais carismáticos e fotogénicos da zona. Se tiver mais tempo e os seus filhos se ajustarem ao desafio, há ainda uma proposta de percurso acompanhado por um experiente fotógrafo (15km).

Sintra castelo - Quilometrosquecontam

Para além dos percursos oficiais, há muitos outros pontos que pode aproveitar para visitar. Deixe-se embalar pelos perfumados aromas dos seus jardins e aprecie a sombra dos Parques da Pena e Monserrate. Na descida para o mar, a Peninha funciona como janela panorâmica para o Parque Natural Sintra-Cascais, com vista desde o cabo Espichel até ao Carvoeiro. Deste ponto privilegiado os seus filhos poderão assistir ao vôo do búteo (“águia de asa redonda”), do rabirruivo ou outras aves que aqui passam nos seus trajectos migratórios.

Para além da diversão, novidade e conforto de um passeio em bicicleta eléctrica, esta será uma excelente oportunidade para apresentar os seus filhos às magníficas paisagens da serra, às preocupações ambientais e ao desporto. Educar e divertir: um dia em cheio!

 

Good Year Kilometros que cuentan