O conforto nas margens do Alamal, Gavião Nature Village

14 Maio | 2021 | Goodyear

Viver a natureza com condições de hotel nas margens do Rio Tejo, conheça a proposta do Gavião Nature Village.

Na praia do Alamal nasceu uma proposta para se mergulhar na natureza sem filtros mas com todo o conforto. O Gavião Nature Village é uma das mais recentes ofertas de glamping (uma ideia de “camping com glamour”), e junta uma atitude ecológica a uma série de propostas para dar a conhecer a beleza da região. Venha connosco à descoberta do Norte Alentejano.

Bungallows e tendas com todas condições de um quarto de hotel, em contacto directo com a natureza, são receita ideal para estes tempos de afastamento físico. Quem procurar escapadinhas de férias com um nível de segurança e higiene que lhe permitam descontrair totalmente durante alguns dias, vai inevitavelmente olhar para as muitas ofertas de glamping em Portugal.

O interior que resiste

Num concelho que teima em resistir aos desafios da interioridade e da pandemia (Gavião, devido à sua reduzida densidade populacional, já esteve entre os de “alto risco” apesar do número relativamente pequeno de casos), continuam a surgir propostas que convidam a rumar à região do Alto Tejo. 

A praia do Alamal era já um ponto de reunião à margem do rio, com um largo areal ladeado por vegetação frondosa e águas de qualidade. É, aliás, uma das poucas praias com bandeira azul no interior alentejano. Depois de um mergulho, o passadiço da praia do Alamal leva-nos a ver as ilhotas que pontuam aqui e ali o maior rio português e observar os patos e as cegonhas que por ali voam.

Tendas com ar-condicionado

O Gavião Nature Village “nasce da vontade de proporcionar aos hóspedes/turistas uma experiência única e diferenciadora, em contacto com a natureza sem nunca pôr de parte o conforto”. 

Para além de uma área de acampamento livre, disponibiliza 10 bungalows ecológicos revestidos a cortiça, aproveitando os recursos endógenos da região e 13 tendas Glamping equipadas e decoradas como se de um quarto de hotel se tratasse com mobiliário ecológico e sustentável, estando todas elas equipadas com instalações sanitárias revestidas a cortiça. Os bungalows e as tendas estão disponíveis em diferentes tipologias, para casais, famílias ou grupos de amigos, e com casas de banho privativas. Televisão, ar-condicionado, mini bar e wi-fi são algumas das comodidades oferecidas. 

Sabores nas margens do Alamal

O Cadafaz Restaurant tem vista panorâmica para o Castelo de Belver, e oferece a gastronomia típica da região, assim como os enchidos, o azeite e o vinho alentejanos. O Chef da Nature Village desenvolveu “uma junção de cozinha regional e cozinha com um toque moderno que exalta o que de melhor se produz nas redondezas com produtos biológicos de qualidade”. Existem também opções vegetarianas, vegans e gluten free. 

No rooftop do Cadafaz Sky Lounge, “no silêncio entre a Lua, o pôr do Sol e a Natureza, o coração acalma. Com uma vista panorâmica até onde a vista alcança pode desfrutar do pôr do Sol mágico no final de cada dia.

Relax zen ou adrenalina?

Chegados aqui, só tem que escolher como quer viver a natureza: em espírito zen ou pleno de acção? O Circuito de Wellness inclui jacuzzi, sauna, banho turco e piscina, na companhia da maravilhosa vista sobre o Alto Alentejo. Há também massagens de costas, pescoço ou com pedras quentes. O espaço apresenta ainda programas de retiros holísticos.

Mas há mais. Há passeios de balão para duas a quatro pessoas, uma oferta irrecusável para ver o Tejo lá de cima, passeios de bicicleta, canoas, ski aquático ou passeios de barco pelo rio.

As opções de escapadas longe dos grandes ajuntamentos tornam-se cada vez mais sedutoras e, apesar da nossa longa linha de costa, muitas famílias portuguesas vão virar as costas ao mar e rumar ao interior nas próximas férias. E, quem os pode censurar? Com opções sedutoras como a zona do Gavião e o Alto Tejo, e recomendações como o Gavião Nature Village, é difícil resistir.

Good Year Kilometros que cuentan