10 músicas para conduzir o seu Todo-o-terreno ao ritmo do rock!

3 Agosto | 2020 | Goodyear

Você gosta de desfrutar do seu 4×4? Fique ao volante com a nossa lista de reprodução de rock e descubra com a Goodyear as melhores músicas.

Se é um amante dos Simpsons, lembra-se do episódio em que Marge enlouquece a conduzir uma paródia do F 150, o SUV mais espetacular já visto na série. A música que acompanha a mãe da família mais famosa da televisão é a de alguém poderoso, que sabe o que quer e que consegue tudo o que quer. Então, foi a pensar nessa Marge Simpson que preparámos uma lista de 10 músicas para conduzir um todo-o-terreno, dez músicas que soam ainda melhor quando estamos ao volante de um destes veículos.

Knockin’ On Heaven’s Door. Guns N’ Roses

Começamos esta lista das melhores músicas para conduzir com um tema que regressou aos nossos ouvidos pela mão dos Guns N ‘Roses, mas que não é da banda americana, mas sim escrita por Bob Dylan. É uma encomenda que o Prémio Nobel recebeu para a banda sonora do filme “Pat Garrett e Billy the Kid”, um western de Sam Peckinpah de 1973. No entanto, foi a versão dos Guns N ‘Roses que a tornou mundialmente famosa quando foi incluída em 1991 no álbum ‘Use Your Illusion II’.

Born To Be Wild. Steppenwolf

É uma das músicas motards por excelência, mas seu espírito de liberdade (em português “Nascido para ser selvagem”’) é comparável ao daqueles que se sentem inexpugnáveis ​​ao volante do seu SUV. Foi composta por Mars Bonfire, interpretada pelos Steppenwolf, e foi incluída na banda sonora de ‘Easy Rider’, um clássico realizado por Dennis Hopper em 1969 e interpretado por Jack Nicholson e Jane Fonda.

Toxicity. System of a Down

Os System of a Down são conhecidos por muitos pela sigla SOAD. É uma banda de rock americana, embora de origem arménia, que se tornou conhecida em todo o mundo graças a “Toxicity”, que também emprestou o nome ao seu segundo disco. Venderam mais de 12 milhões de discos em todo o mundo e a Sony Music incluiu-o na lista dos 100 álbuns que todos devem ter antes do fim do mundo.

Highway To Hell. AC/DC

Ao volante do seu todo-o-terreno, você pode ir para o mar ou para as montanhas, para a cidade ou para o campo, para o céu ou para o inferno… como os AC/DC na sua famosa ‘Highway To Hell’ (Estrada para o Inferno). É uma das músicas mais famosas da banda australiana e, quando soa no seu carro, leva os níveis de adrenalina até ao infinito.

(I Can’t Get No) Satisfaction. Rolling Stones

Parece mentira, mas Keith Richards não acreditou nesta música quando a gravou. Ele a compôs uma vez em que acordou a meio da noite, mas não deu mais importância para além de ser “um bom tema para um lado B”. Mas pelo contrário: é uma das músicas mais importantes, de uma das bandas mais importantes e de um dos géneros mais importantes da história da música. E é perfeito para nos colar à estrada enquanto conduzimos o nosso SUV.

You Give Love A Bad Name. Bon Jovi

Três décadas depois de se tornar um dos maiores sucessos da carreira dos Bon Jovi, ‘You Give Love A Bad Name’ ainda é uma música de referência no mundo do rock. Curiosamente, só conseguiu ser número 1 nos Estados Unidos, embora tenha sido ouvida por todo o mundo e continue a ser uma dos mais aguardadsas em cada concertos dos Bon Jovi.

Whole Lotta Love. Led Zeppelin

Para muitos, seguidores e críticos, esta é a melhor música da carreira dos Led Zeppelin, à frente de ‘Black Dog’ ou ‘Starway to Heaven’, embora tenha tido acusações de plágio que acabaram em tribunal. A banda britânica imprime um carácter extraordinário em uma música que entrou para a história graças ao ‘riff’ de Jimmy Page.

Jump. Van Halen

O grupo americano Van Halen colocou Jump no número 1 das tabelas dos Estados Unidos há 35 anos, mas a música continua a manter toda a sua força, apesar da passagem do tempo. O líder da banda, David Lee Roth, continua a surpreender os seus milhares de fãs até hoje, aparecendo de surpresa em espetáculos de outros grupos para interpretar o tema que o tornou mundialmente famoso e que é perfeito para andar ao volante de um SUV. .

Great Balls Of Fire. Jerry Lee Lewis

Se há uma música com mais de meio século de história que faz o mundo vibrar e pular, é esta gravada por Jerry Lee Lewis em 1957. O artista norte-americano foi um dos pioneiros do rock and roll e a sua carreira foi marcada por esta música que devastou nas listas de vendas de todo o mundo. Uma dose de adrenalina enquanto conduz.

Good Year Kilometros que cuentan