10 canções para viajar pelo mundo sem sair de Portugal

11 Abril | 2016 | Goodyear

Descubra com a Goodyear 10 canções para visitar outras cidades sem deixar a sua. Prema play e anime-se a viajar connosco!

A música leva-nos para lugares evocadores, transmite-nos sensações, traz-nos lembranças de dias passados e desejos por cumprir. Hoje propomos-lhe 10 canções para visitar outras cidades sem deixar a sua. Enquanto não chega a sua viagem sonhada, prema play e anime-se a viajar connosco!

London calling, The Clash. Londres liga-nos, sempre, e a ritmo de punk. London Calling foi um top 10 no Reino Unido, e o seu principal single “London Calling” foi um sucesso nas listas. Vendeu cerca de dois milhões de cópias ao redor do mundo.

New York, New York, Frank Sinatra. A canção composta em 1977 alcançou fama mundial com a interpretação do gentleman por excelência: Frank Sinatra. Não era difícil imaginar a “voz” cantando e sentindo a letra: “Espalhem a notícia: vou ir-me hoje (a Nova Iorque), quero ser uma parte dela. Os meus sapatos de viajante estão a desejar cruzar o seu coração. Quero acordar na cidade que nunca dorme e ser o rei da colina, na cume do sucesso. As minhas tristezas de povo pequeno estão a sumir…Se posso consegui-lo ali, posso conseguir em qualquer parte”.

Viva Las Vegas,  Elvis Presley. E de um gigante da música a outro. Elvis e Frank partilhavam uma voz insuperável e um carisma evidente, além do seu amor por Las Vegas, a cidade do pecado. “Viva Las Vegas” põe música a um filme de1964 de Elvis que fala na loucura que envolve a cidade.

Streets of Philadelphia, Bruce Springsteen. A Voz, o Rei e faltava o Boss. Bruce Springsteen ganhou em1993 o Oscar à Melhor canção original por este hino musical que o transportará para uma outra cidade, um outro país, uma outra vida.

Penny Lane,  Beatles. Penny Lane é uma rua de Liverpool, perto do lar onde Lennon passou os primeiros cinco anos da sua vida. McCartney e Lennon costumavam encontrar-se na esquina de Penny Lane para pegar o autocarro ao centro da cidade.

Sweet home Alabama, Lynyrd Skynyrd. Depois de de 2009, o Estado de Alabama começou a utilizar a frase “Sweet Home Alabama” como lema oficial nas matrículas dos carros. O governador Bob Riley indicou que este hino de Lynyrd Skynyrd é a terceira canção sobre um local específico mais reproduzida do mundo.

Barcelona, Montserrat Caballé e Freddie Mercury. Como é que trabalham juntos uma diva da ópera e um divo do pop?  Em Março de 1987, Freddie voou a Barcelona para conhecer Montserrat e lhe mostrar a canção em cassete. A cantora gostou tanto que ela e Freddie decidiram começar a trabalhar num álbum conjunto. O seguinte foi convertê-la no hino dos Jogos Olímpicos de Barcelona 1992.

Europe is our playground, Suede. Os pioneiros do Britpop fizeram com este single uma viagem por toda Europa com saída de Heathrow. Espanha, França, o Bloco oriental… são algumas das paisagens que esta exaustiva visita desenha diante dos nossos olhos.

San Francisco, Scott McKenzie. O cantor estadounidense, mais um pioneiro do pop, compôs esta canção em 1967 e lembra a necessidade para as raparigas que visitarem San Francisco de colocarem flores no chapéu.

Lovers in Japan, Coldplay. Viajamos agora para Oriente com esta canção de Codplay incluída no seu Viva la Vida or Death and All His Friends. O Japão é uma metáfora das dificuldades e o terreno desconhecido que pisamos em cada novo amor. Porque “às vezes, até mesmo o correto está mal”.

Prontos para viajar entre cidades, entre países, através da música? Que outras canções nos recomenda para viajarmos até outros países?

Good Year Kilometros que cuentan