Os carros dos futebolistas: luxo de quatro rodas

31 Agosto | 2020 | Goodyear

Os carros dos futebolistas são um bom exemplo do luxuoso padrão de vida de alguns jogadores – conheça os modelos!

Os jogadores de futebol profissional ganham salários milionários com os quais podem adquirir todos os mimos com que sonham. Alguns deles optam por comprar carros desportivos e sofisticados ao alcance de poucos. E muitos não ficam satisfeitos com apenas um ou dois. Descubra com Quilómetros que contam os carros que os jogadores de futebol guardam nas suas garagens. Adiantamos já que alguns têm autênticas coleções, com modelos da Ferrari, Porsche ou Aston Martin.

Cristiano Ronaldo: uma coleção milionária

O avançado da Juventus gasta boa parte da sua renda milionária na compra carros de luxo. Entre eles está um Bugatti Veyron Grand Sport Vitesse exclusivo (já não se fabrica), uma jóia com um preço de 1.280.000 euros que atinge a velocidade de 407 km/h. Outros supercarros que Ronaldo conduz são um Porsche 911 Turbo S (que lhe custou 232.000 euros), um Ferrari 599 GTB Fiorano, um Rolls Royce Phantom Drophead Coupe ou um Bentley Continental GT Speed. Como se não bastasse, o português tem também um Lamborghini Aventador de 700 cavalos e um preço de cerca de 400 mil euros. Este ano, por ocasião do seu 35º aniversário, juntou à garagem um exclusivo Mercedes 800 Widestar da Brabus.

Samuel Eto’o: vários Ferraris

O ex-jogador do Barça, mesmo depois de abandonar os relvados é um verdadeiro colecionador de carros de luxo. Avaliar os veículos que passaram pela sua garagem custaria bilhões de euros. Um Bugatti Veyron, um Aston Martin V12 Vantage Zagato, um Ferrari 599 Stallone (custa cerca de 300.000 euros), um Ferrari 430 Scuderia… Se pensa que está a sonhar, imagine quando quando souber que a jóia da sua frota de carros é um Ferrary 458 Mansory Siracusa capaz de atingir 330 km/h.

Zlatan Ibrahimovic: modelo com apenas 400 unidades

O jogador de futebol do Milan é outro entusiasta do motor. Entre os automóveis do sueco encontram-se um Ferrari Enzo, do qual apenas foram fabricadas 400 unidades e com um preço médio de 1,2 milhões de euros. Ibrahimovic também conduz um Porsche 918 Spyder, um Maserati Gran Turismo ou um Lamborghini Gallardo LP560-4, um supercarro de 560 cv e um preço médio de 200.000 euros. Coisa pouca!

Karim Benzema: paixão pela velocidade de luxo

Um Bugatti Veyron, um Ferrari, um Rolls-Royce, um Bentley… essas são algumas das joias de quatro rodas que Karim Benzema coleciona. O francês gosta de velocidade e carros desportivos e de os exibir na sua conta do Instagram. Um dos seus motivos de orgulho é um Mercedes SLR McLaren,  comprado depois de sofrer um acidente de trânsito com um Audi RS6. O futebolista do Real tem, aliás, a reputação de rebelde ao volante, com vários acidente por excesso de velocidade e multas por condução sem carta.

Leo Messi: Ferrari F430 Spider

O argentino também conduz carros de alta gama, embora, no seu caso, se contente em ter “apenas” quatro ou cinco modelos. Um Maserati Gran Turismo MC Stradadel (460 cv), um Ferrari F430 Spider, um Audi R8, um Audi Q7 e um Aston Martin Vanquish estão estacionados na garagem do jogador do Barcelona com seis Ballons d’Or.

Gerard Piqué: desportivos de luxo

O centrasl do Barcelona é outro entusiasta do automobilismo que aposta na aquisição de carros desportivos de luxo. Um Porsche Cayenne, um Audi A7 Sportback, um BMW 650 são alguns dos modelos que o jogador pode escolher quando viaja na estrada. Caso fossem poucos, a Audi deu-lhe um Audi Q7 SUV logo após o nascimento de seu primeiro filho.

Sergio Ramos: Porsche, Audi ou Mercedes

O capitão do Real Madrid não está satisfeito em ter um único carro de última geração. Na sua garagem encontramos um Mercedes GT-S AMG avaliado em 190.000 euros e um Aston Martin que comprou em 2015 por 155.000 euros e semelhante ao que James Bond usa em alguns de seus filmes. O andaluz também tem um Audi R8, um Porsche Carrera 911 e um Porsche Panamera Turbo.

Mario Balotelli: “tuning” de desportivos de luxo

As excentricidades e loucuras do jogador italiano também ocorrem na estrada. Um delas foi fazer o “tuning” a um Bentley Continental GT Supersports com vinis de camuflagem. Por suas mãos já passou um Maserati Gran Turismo S, um Audi R8 (com o qual teve um acidente), um Range Rover Evoque, um Ferrari 458 Spider ou um Lamborghini Gallardo Coupé. 

David Beckham: Rolls-Royce descapotável

O ex-jogador do Real Madrid e do Manchester United continua a manter a sua paixão pelas quatro rodas de luxo. Na sua colecção particular destaca-se um Rolls-Royce Phantom Drophead Coupe, um descapotável com um preço médio de 568.000 euros. Outras das suas joias são um Ferrari 612 Scaglietti, um Range Rover Evoque, um Lamborghini Gallardo, um Bentley Mulsanne, um Audi S8 ou um Ferrari 360 Spider. Em outras palavras, Beckham tem em casa vários modelos dos carros mais caros do mundo.

Wayne Rooney: outro colecionador de alta gama

Investir em veículos de quatro rodas de alta gama não é exclusivo dos jogadores da Liga Espanhola. Wayne Rooney, do Derby County, também é um daqueles que não se contenta em ter apenas um ou dois carros. O avançado inglês tem um Aston Martin Vanquish, um Lamborghini Gallardo, um Bentley Continental GCT, um Overfinch Range Rover e um Audi RS6.

O que achou desta lista dos carros de ponta dos jogadores de futebol? Sabemos que são exclusivos e ao alcance de poucos e nem todos vão atrás de carros caros, embora possam pagar por eles. Jesús Navas do Sevilla, por exemplo, tem um Nissan Micra cujo preço de mercado está entre 9.000 e 16.000 euros!

Good Year Kilometros que cuentan