Música: o Halloween mais assustador está no rádio!

24 Outubro | 2016 | Goodyear

Descubra com a Goodyear as canções perfeitas para experimentar o Halloween mais aterrador de sempre!

Está a chegar a noite do medo! Halloween é já um clássico, e mesmo que a tradição seja muito recente no nosso país (e, por isso, não seja correto falarmos de “tradição” mesmo), e certo que a cada ano vai crescendo em importância como evento anual, e em muitos pontos de Portugal as pessoas mais jovens já assumem esta festa como mais uma no calendário. Quando terminam os dias de outubro chega a noite dos mortos, e todos os nossos terrores povoam a escuridão!

Para uma noite tão assustadora, é melhor chegarmos munidos de uma boa escolha de canções terroríficas que nos acompanhem e criem o ambiente propício para experimentar uma autêntica noite de medo. Ligue o rádio quando estiver a conduzir para essa grande festa de Halloween e não enrede a sua capa de vampiro na alavanca de câmbios enquanto isto soa.

Prema play e trema!

Thriller (Michael Jackson). A década de 80 foi a melhor etapa de uma carreira frutífera e lotada de sucessos antes de uma morte prematura. O rei do pop acompanhou a canção de um videoclipe que virou tão famoso ou mesmo mais. Zumbis, a voz de Michael e esse delicioso ar de filme de baixo orçamento tornam-no numa das peças clássicas de sempre.

This is Halloween (Danny Elfman). Canção que faz parte da banda sonora original do The Nightmare Before Christmas de Tim Burton, que foi posteriormente interpretada por Marilyn Manson no 13 aniversário do filme original. Tem ganhado um posto merecido entre as peças que não podem faltar numa celebração de Halloween.

Are You Afraid for me (Rooney). A banda de rock americana mostra aqui a sua face mais terrorífica com uma canção de letra cheia de desassossego e uma posta em cena que nos traz à memória os filmes mais tétricos, e menos inspirados, de vampirismo.

I’d Do Anything for Love (Meat Loaf). Talvez a letra e a melodia desta canção não sejam especialmente terroríficas, mas o seu videoclipe, uma ambígua homenagem de clássicos como A Bela e a Besta e O Fantasma da Ópera sob a direção de Michael Bay consegue acariciar-nos as costas com um calafrio espesso. Não o negue.

Ghostbusters (Ray Parker Jr). Houve um tempo em que o disfarce indiscutível de cada Halloween era este: um grupo de quatro amigos com macação e aspiradoras velhas com o logótipo dos caçadores de fantasmas no ombro. Mas as décadas de 80 e 90 passaram-se e até o recente remake esta roupa caíra no esquecimento. O que nunca marchou foi esta cação, com uma melodia viciante e reconhecível em qualquer situação, que concorreu para converter o filme clássico num sucesso da década de 80. Estranharemos sempre a terceira parte.

A Família Adams (Vic Mizzy). A banda sonora da conhecida série televisiva e cinematográfica é uma das peças mais reconhecidas do prolífico compositor americano. Associada para sempre à tétrica família e a sua casa assombrada, a banda sonora consegue criar uma atmosfera de Halloween muito eficiente.

Tubular Bells (Mike Oldfield). É impossível, hoje, escutar esta canção e não pensar imediatamente em Max Von Sydow e uma rapariga possuída pelo príncipe dos demos cuja cabeça gira sem controlo. Integrante da banda sonora daquele clássico de 1973 O Exorcista, Tubular Bells consegue dar cabo da coragem de qualquer um.

Time Warp (Glee). A canção original faz parte da banda sonora do icónico e contestatário filme The Rocky Horror Picture Show, uma proposta ideal para a festa de Halloween e verdadeiro filme de culto. Os rapazes da série Glee fizeram a sua própria versão para o show, e gostamos tanto dela que temos de a recomendar.

Werewolves of London (Warren Zevon). Peça rock de 1978 que com uma letra macabra e imagens evocadoras é capaz de se instalar para sempre no nosso ouvido e na nossa retina… Se quando estiver a escutá-la ouvir ao longe os lobos a uivar não se assuste, é perfeitamente normal. Mas não olhe para trás…

O Fantasma da Ópera (Andrew Lloyd Webber). Tema principal do musical homónimo (que completa trinta anos nestas datas) de homenagem ao romance de Gaston Leroux de 1910, é a canção perfeita para criar o ambiente opressivo e terrorífico de uma festa de disfarces de Halloween. E com luzes ténues, por favor…

Good Year Kilometros que cuentan