Baixa a temperatura mas que não baixe a pressão dos pneus!

5 Outubro | 2021 | Goodyear

Trate da sua segurança este inverno com algo tão simples como rever a pressão de ar dos pneus. Saiba como!

Após o calor do verão, tal como o termómetro, a pressão de ar do pneu desce. Na verdade, os nossos especialistas explicam que essa pressão pode cair meio quilo a cada 10ºC de queda de temperatura.

Pode ser um problema se, depois do verão, não verificarmos a pressão dos pneus, porque se a última vez que o fizemos foi durante o calor, agora podemos estar a conduzir com os pneus vazios. Sabemos que o regresso das férias é difícil, por isso recomendamos que você e seus pneus arranquem com a pressão ideal para voltarem à rotina em forma!

Inimigo da segurança e da economia

Lembre-se de que a pressão baixa pode ser um dos seus inimigos na condução, pois causa maior desgaste na borda externa do pneu. Além disso, gera-se calor excessivo e iremos reduzir a eficiência do combustível e aumentar a resistência ao rolamento. Assim: não ignore a economia, o seu bolso também irá notar!

Talvez você já tenha ouvido a recomendação para verificar a pressão dos pneus pelo menos uma vez por mês. Mas, não se recorda quais os parâmetros exatos? O fabricante do seu carro indica-o no manual, na tampa do tanque de combustível ou na porta do condutor.

Toma nota de estes conselhos para conduzir com a pressão adequada:

Conduzir com pressão insuficiente diminui a vida útil dos pneus e aumenta as hipóteses de furos.
A pressão insuficiente afeta a estabilidade do seu carro.
Se a pressão dos pneus estiver baixa, você corre o risco de entrar em aquaplanagem.
A distância de travagem para ir de 90 km/h até 70 km/h é de 40 metros com 2,0 bar; mas com 1,0 bar essa distância aumenta até 45 metros, travando 5 metros mais tarde.
Pneus com 1 bar a menos de pressão do que o recomendado têm maior resistência ao rolamento, o que pode significar 6% a mais no consumo de combustível.

Lembre-se de verificar mensalmente a pressão de seus pneus, você ganhará em segurança, estabilidade e economia!

Good Year Kilometros que cuentan