Audi e Vingadores: tudo o que deve saber sobre o Audi e-tron GT Electric Concept

23 Maio | 2019 | Goodyear

A Audi é um dos protagonista do novo filme Os Vingadores. A informação foi antecipadamente confirmada pelo fabricante, mas nós já o pudemos ver no cinema. O novo Audi e-tron GT Electric Concept é uma das personagem de “Avengers: Endgame”.

Alguns fãs já conhecem o futuro de Tony Stark e do seu automóvel de eleição outros irão ainda ficar a conhecer. Não é a primeira vez que o milionário filantropo se senta ao volante de um Audi.

A Goodyear explica-lhe tudo o que se sabe sobre a nova aventura Audi e Vingadores e do mais recente dos veículos elétricos desenvolvido em colaboração com a Porsche e que promete 400 quilómetros de autonomia.

Em Portugal, o filme estreou a 25 de Abril e ainda estás nas salas de cinema. Neste filme são esperadas as respostas para todas as questões pendentes, colocando um ponto final sobre rumores, especulações e spoilers. Antes do filme estrear, um dos spoilers foi o trailer protagonizado pelo fabricante. Mas, vamos por partes.

Marvel Studios e Audi: revisão dos melhores carros da saga

O casamento entre a Marvel Sutdios e a Audi já é longa. É uma parceria consolidada. Os alemães tornaram-se na marca oficial de automóveis utilizadas pelo excêntrico Tony Stark. O carro idílico remonta ao primeiro filme de Iron Man. Naquela altura foi utilizado o Audi R8, entre a sua coleção de mega-carros que incluía também um Saleen S7 e um Tesla Roadster. Em Iron Man 2 passou a utilizar um descapotável R8 Spyder e, na terceira parte foi a vez da eleição do Audi R8 e-tron. Pela tela desfilaram ainda o A8L, o S5, o S7 Sportback e o Q7.

Mas, Tony Stark tem uma coleção de carros de luxo, não apenas da Audi. Na sua garagem estão peças como uma réplica do Wolf WR1 Ford Race Car e um Rolls Royce Phantom.

Foi apenas no segundo filme da Saga – “Vingadores: a Era de Ultron” – que a Audi entrou na série de filmes substituindo o Acura. O modelo eleito na altura – 2015 – foi o Audi R8, o TTS utilizado no spot de publicidade ao filme e o A3 Cabriolet, modelos equipados com tecnologia específica como o Audi virtual cockpit, um consola de comandos totalmente digital com um ecrã TFT de 12,3” e o sistema Audi piloted driving.

Audi e-tron GT e o último Os Vingadores

Recorde-se que a terceira película deixava os protagonistas reduzidos a cinzas após a batalha definitiva contra Thanos enquanto Tony Stark ficava perdido além da estratosfera. A Audi apresentou na CES um experiência de realidade virtual que permitiu aos passageiros sentados no banco de trás desfrutar de videojogos incorporando os movimentos do veículo no jogo para o tornar mais imersivo, para o tornar numa experiência sensorial total.

Uma das demonstrações que a Audi usou para exemplificar o novo lançamento foi um novo jogo interactivo: Rocket’s Rescue Run, desenvolvido pela Disney Games and Interactive Experiences. Nesta experiência, o carro transforma-se numa nave pilotada por pelo guaxinim dos Guardiões da Galáxia.

Audi e-Tron GT Electric Concept

E o que sabemos do Audi que está presente no filme, independentemente do enredo e de spoilers? O Audi e-tron GT, apresentado no Salão do Automóvel de Los Angeles, foi desenvolvido em parceria com a Porsche. É um “concept-car”, um protótipo que entrará em produção dentro de dois anos e que sobre o qual Robert Downey Jr – o ator que dá corpo a Tony Stark/Iron Man – falou.

É o terceiro modelo totalmente elétrico da Audi (depois das versões SUV Audi e-tron e Audi e-tron Sportback) e partilha a plataforma com que a Porsche constrói o novo Taycan, que chegará ao mercado no próximo ano. As duas marcas alemãs trabalham há algum tempo na denominada Premium Platform Electric.

O Audi e-Tron GT Electric Concept é um sedán com quase cinco metros que concorre com o Tesla Model S P100D e os seus dois motores elétricos, um em cada eixo que atinge uma velocidade máxima autolimitada de 240 km/h. A Audi promete ainda uma autonomia de 400 km. O e-tron GT Concept poderá ser carregado através do sistema Audi Wireless Charging, que será instalado permanentemente no local de estacionamento do veículo. Deste modo, de acordo com a empresa alemã, o e-tron GT poderá ficar totalmente carregado numa noite.

Não é o único carro elétrico que a Audi planeia comercializar nos próximos anos. Em 2025, a empresa Ingolstadt pretende disponibilizar 12 veículos 100% elétricos nos principais mercados do mundo. Haverá novas aventuras entre a Audi e Os Vingadores? Irão integrar a coleção privada de Iron Man?

Good Year Kilometros que cuentan