5 escapadas de aventura para viver com um grupo de amigos

Reúna o velho grupo de amigos e convide-o para uma destas escapadas de aventura. Do Paintball à espeleologia, vamos criar novas memórias da vossa amizade!

Está a programar um fim de semana ou escapada com um grupo de amigos? As despedidas de solteiro são uma boa justificação para reunir a malta, mas qualquer motivo é bom para os reencontrarmos. Que tal embarcar com eles num fim de semana de aventura? Atividade física, jogos para desafiar os neurónios ou o encontro com a natureza vão proporcionar novas memórias inesquecíveis. E, se tudo falhar, e velhas feridas forem abertas, uma enérgica sessão de paintball pode ser o remédio exacto. Venha connosco à descoberta de 5 escapadas de aventura para viver com um grupo de amigos.

Quebra-cabeças e salas de fuga em Lisboa

A moda das escape rooms está aí com força e são uma divertida proposta para um grupo de amigos. Na Escape Hunt Experience de Lisboa há três propostas. Podemos visitar o lado oculto de Fernando Pessoa, e descobrir os seus enigmas como astrólogo e alquimista. Ou entrar para uma sociedade secreta depois de cumprir os ritos iniciáticos. Uma última opção é a busca dos sobreviventes do Grande Terramoto de Lisboa, através de puzzles e enigmas.

Uma caça ao tesouro em Ponte de Lima

O Timeout Parque Aventura organiza caças ao tesouro para grupos de mais de 8 pessoas. Os participantes são convidados a decifrar enigmas e a delinear estratégias, enquanto aproveitam o ar livre e paisagem da região. Além disso, o parque tem ainda atividades de canoagem, rappel, paintball, orientação, subida às árvores e BTT. Se o motivo da sua reunião de amigos é uma despedida de solteiro, há também um programa à medida.

Canyoning em Braga

Uma atividade em pleno crescimento, o canyoning é um desafio cheio de adrenalina e surpresas. A ideia é acompanhar o curso de um rio, ultrapassando obstáculos como rápidos e gargantas, com cabos e técnicas específicas. A dificuldade deste desporto depende do rio e a Tobogâ pode ajudar nessa escolha e fornecer o equipamento e monitores. Do Gerês a Vale Cambra, a região tem muitos cursos de água à vossa espera.

Nas grutas de São Jorge

A ilha de São Jorge oferece diversas cavidades vulcânicas para a prática da espeleologia. É nesta ilha que existe o maior algar dos Açores e um dos maiores de Portugal. Existem muitas outras cavidades com fácil acesso e de uma beleza exuberante. A Aventour sugere dois tipos de programas. No programa Full Day, todos os participantes têm uma formação básica em técnicas de manobras em corda, para se familiarizarem com o equipamento e o seu manuseamento. No programa Half Day, não se recorre ao uso de manobras em corda, sendo todas as visitas de fácil acesso.

Tira-teimas a tiros de tinta em Canedo

Com uma zona coberta para 200 pessoas, o Parque Emboscada Porto tem torres, minas e autocarro Swat para tardes alucinantes. Os cenários permitem diferentes desafios estratégicos para que possa voltar quantas vezes quiser, sem risco de enfado. Tem todo o equipamento necessário para alugar, incluindo programas e calibres para os mais pequenos. Tem ainda laser tag e oferece preços para grupos e empresas.