15 músicas para o acompanhar de volta ao trabalho

Descobre, com a Goodyear, a melhor música para voltar à rotina, depois das férias. Conheça o nosso top 10 e recarregue as energias para regressar ao trabalho.

Regressar ao trabalho, depois de umas férias que gostaria que não tivessem terminado, dá trabalho. Como se isso não bastasse, os dias estão a ficar mais curtos, as noites começam a pedir um agasalho e o outono aproxima-se. É por isso que nos questionamos: como lidar com estas semanas sem entrar na temida “depressão pós-férias”. Simples. Com esta seleção de músicas, cheia de energia, que o ajudaram a entrar no escritório de cabeça erguida e com um grande sorriso. Música para ouvir enquanto trabalhar e esquecer que faltam 11 meses para voltar à sua espreguiçadeira, toalha e óculos de Sol.

Mãos à obra

Em primeiro lugar: sorrir e desfrutar da luz da manhã, mesmo quando nublado. Com “Wake up Boo!” dos The Boo Radleys, uma grande música de 1995, irá acordar otimista e cheio de vitalidade. Sim, é possível. “So wake up boo, there’s so many things for us to do” (Vá, acorde, há tanta coisa para fazer).

Com o regresso ao trabalho, voltam também os assuntos urgentes, as reuniões, as tarefas “para ontem”. Mas, como Rocky Balboa no ringue, vai conseguir. Só precisa de um pouco de “Eye of the Tiger”, dos norte-americanos Survivor (composta para a banda sonora do filme “Rocky III”, em 1982), para se convencer de que não há concorrente nem problema que não possa superar.

Em seguida, nada melhor do que ouvir a melodia cativante “Shotgun”, o mais recente sucesso do britânico de George Ezra, para se animar e sair de casa com vontade de vencer.

E se, mesmo assim ainda não está suficientemente animado, Marvin Gaye e Tammi Terrell lembram que “Ain’t no mountain high enough”, um clássico de 1967, que recorda que não há obstáculos que o impeçam de alcançar os seus objetivos.

Com a sensação certa

Se para isso for necessário pôr em marcha uma revolução, porque não? Os espanhóis Amaral vão convencê-lo, com a sua “Revolución” (2005), de que está nas suas mãos mudar o mundo… ou simplesmente tornar o regresso às rotinas algo mais positivo.

Está a ficar muito sério? Em seguida, oiça algo para relaxar, enquanto recarrega as baterias. “I gotta feeling” dos The Black Eyed Peas é a melhor solução: convida a que se mexa e se revitalize.

Continue a dançar, enfrentando este duro dia de volta ao trabalho, com o hino do mundial de russo de futebol – “Live it up” de Nicky Jam – em que participa Will Smith (depois de mais de uma década afastado da música) e Era Istrefi e que tem tudo: pop, reggaeton, funky…

Está na altura

O momento aproxima-se. “It’s time”, como diriam os Imagine Dragons. O regresso ao trabalho pode ser complicado, mas, já verá como, com esta playlist e uma das canções de maior sucesso dos norte-americanos, tudo correrá de feição.

Trabalha no duro e merece reconhecimento. Então, nada melhor que ouvir “She works hard for the money” da incomparável Donna Summers para definir o tom do seu primeiro dia de trabalho. O refrão cativante, que toca desde 1983, irá acompanhá-lo todo o dia.

A menos que, a música que se segue seja o bem-disposto “Walking in Sunshine” dos norte-americanos Katrina & The Waves. Cantarolar o refrão é contagiante. Composta em 1985, é muito popular devido à sua presença no cinema e na televisão. Esta será a penúltima dose de energia necessária para enfrentar a sua jornada de trabalho.

Nunca nos parem

Porque a última dose de energia vem dos britânicos Queen com “Don’t stop me now”, que tanto serve para voltar com um sorriso para o trabalho ou para fazer uma longa viagem de automóvel. Este tema rock de 1978 irá motivá-lo para os novos desafios.

E, já chegou ao escritório ou está muito perto. 11 músicas depois e ainda acha que era melhor estar na cama? Bem, aproveite o bom humor e peça um 12º tema: “La vida pasa felizmente”. Este é o verdadeiro título deste hino de Luis Aguilé de que, seguramente, conhece parte da letra. Com ele irá rir-se da nova situação, porque “es una lata el trabajar, todos los días me tengo que levantar…”

Mas, como há outro remédio, siga e contagie-se com as boas vibrações dos  Beatles com a sua mítica “A Hard Day’s Night” (1964), um tema que, inclusivamente, é também um filme.

Para terminar, ou quase, que tal adicionar a esta playist, um pouco de rumba? Melendi irá fazê-lo dançar com o seu “Caminando por la vida”, um dos seus grandes êxitos que, sem dúvida, o recordará que, no fundo, é tudo uma questão de atitude.

Por isso, e porque o mais importante é respirar fundo e entrar decidido no escritório, só poderíamos terminar a lista de músicas para regressar ao trabalho com uma das vencedoras do festival eurovisão da canção deste ano (ficou em segundo lugar), o “Fuego” de Eleni Foureira que representou o Chipre e que desde então não conseguimos parar de dançar.