10 músicas para dizer adeus ao verão

Parece que ainda agora começou e já estamos quase a dizer adeus ao verão. Recolhemos algumas músicas que integraram as listas dos bares de praia este ano.

Já pensou nas músicas que ouviu este ano nos bares da praia? Transporte-as para o seu carro, para evitar dizer já adeus ao verão. Aproveite a lista para, daqui a dias, quando voltar às rotinas dos restantes onze meses recordar as belas tardes na esplanada.

Solo (Clean Bandit com Demi Lovato) – Uma música divertida do grupo britânico Clean Bandit que conta com a participação especial da cantora norte-americana Demi Lovato. A faixa foi lançada a 18 de maio de 2018, a tempo do verão, e acompanhou muitos fins gins de fim de tarde nas esplanadas portuguesas e as noites nas discotecas ao longo deste verão. Com a etiqueta Atlantic Records.

Girls like You (Maroon 5) – Sempre a surpreender com os seus vídeos. Os Maroon 5 lançaram no início de junho o “Girls Like You”, que conta com a participação de Cardi B. Mas… além desta convidada, chamaram várias mulheres poderosas que vão surgindo ao longo dos vários minutos da música. Camila Cabello, Aly Raisman, Gal Gadot, Amani Al-Khatahtbeh ou Ellen DeGeneres são apenas alguns exemplos.

Medicina (Anitta) – A música surgiu em 20 de julho, aproveitando o lançamento de uma nova ferramenta da rede social Instagram. A cantora brasileira Anitta canta em espanhol e acompanhada de crianças. A faixa foi composta por Mario Cáceres, Mauricio Montaner, Andy Clay e Jon Leone que também é o produtor. No dia do lançamento, a faixa atingiu o topo do iTunes Brasil, o 8º lugar em Portugal e o 4º lugar na Argentina.

O regresso de velhos amigos

Born to Be Yours (Imagine Dragons) – O norueguês Kygo escreveu, produziu e interpretou esta música com os Imagine Dragons. Foi lançada a 15 de de junho e acompanhou o ritmo do verão. A banda vai estar em Portugal para um concerto no próximo dia 4 de setembro. Altura para recordar esta e muitas outras músicas do grupo. A música combina elementos de rock, folk e batidas eletrónicas acompanhadas de palmas e guitarra acústica.

Anywhere (Rita Ora) – A britânica Rita Ora é a interprete deste segundo single do seu segundo álbum. A canção foi escrita por Ali Tamposi, Brian Lee, Nick Gale e Ora, e produzida por Alesso, Andrew Watt e Sir Nolan. É uma música melancólica, acompanhada de batidas dance-pop e eletropop sobre a saída de um relacionamento. O vídeo de promoção da música foi gravado em Nova Iorque.

Sua Cara (Major Lazer) – Esta é uma canção foi grava pelo trio americano Major Lazer e conta com a participação da já referida cantora brasileira Anitta. Participa ainda uma “drag queen”, Pabllo Vittar. A canção integra o extended play (EP) Know No Better (2017) e foi composta por Diplo, Anitta e outros nove compositores e musicistas. O videoclipe para a canção foi lançado no dia 30 de julho de 2017, tornando-se de imediato um sucesso no Youtube.

Mafiosa (Lartiste) – Youssef Akdim é conhecido como Lartiste. É um rapper e cantor marroquino com a carreira construída em França. Integrou a primeira banda com apenas 13 anos e três anos passou a ser “O Artista”. Em Mafiosa, Lartiste canta em dueto com a brasileira Caroliina. O ritmo latino dos artistas está perfeitamente combinado nesta faixa.

Ritmos nacionais

Tou na Moda (Mastiksoul com Los Manitos e Team Strada) – Este novo single do dj português Mastiksoul fez parte integrante das músicas de esplanada este verão. Ame-se ou odeie-se, é, certamente, uma música que vai assinalar o verão de 2018. O tema foi escrito por Mastiksoul, Fábio Flores e Kiari Flores. A produção e masterização ficou a cargo do dj português.
Devia Ir (Wet Bed Gang) – Outra banda portuguesa com uma música que fica no ouvido e que assinala mais um adeus ao verão. “Devia ir” e “Mesa Oito” foram dois singles lançados pelos Wet Bed Gang depois de “Filhos do Rossi“, do ano passado. O tema “Devia ir” conta com a produção, captação, mistura e master de Charlie Beats com a co-Produção de Gson. Os Wet Bed Gang integraram vários cartazes de festas académicas, discotecas e festivais este verão.

Midnight in Lisbon (Richie Campbell) – Mais música “made in Portugal” com um toque global, ou não fosse a canção cantada em inglês e com suporte visual na plataforma digital YouTube. Ricardo Dias de Lima Ventura da Costa, o nome do cantor de música reggae. Terá sido o primeiro fenómeno nacional da Internet o ter esgotado uma sala da dimensão do Campo Pequeno, sem editora. Corria o ano de 2011. Richie Campbell trabalha e atua ao vivo com a banda “The 911 Band”.

Naturalmente, esta é a sugestão Goodyear, mas se perguntássemos a mil pessoas teríamos certamente mil listas diferentes. Acha faz falta aqui alguma canção inesquecível da estação mais quente de 2018? Partilhe connosco antes de dizermos o adeus definitivo ao verão.