10 músicas relaxantes para o final das tardes de verão

A Goodyear escolheu para si 10 momentos chill-out para ouvir no final das tardes de verão. Hora de apostar em músicas relaxantes…

Ao final da tarde, nas férias, em especial no verão, dá gosto ouvir músicas relaxantes, para o chill out ou meditar. Escolhemos 10 temas para que passe a sua tarde com tranquilidade.

Muitas vezes depois de conduzir várias horas até destinos mais ou menos distantes, é o que apetece: descontrair. Descontrair junto à água do mar, do rio ou da piscina. Mas, para isso, a música será sempre a melhor companhia. Assim, prepare-se para esta playlist criada para amenizar as tardes de verão.

Começamos pelo fim

One Last Time (Ariana Grande): Em primeiro lugar, arrancamos com um hino. Foi lançada gratuitamente no iTunes em 22 de agosto de 2015. Era o segundo single promocional do segundo álbum de estúdio da cantora, “My Everything”. Na composição do tema, a compositora contou com a participação de David Guetta. Por fim, a música foi adotada como tema de homenagem às vítimas do ataque na Machester Arena que decorreu após o término de um concerto da cantora no local.

Perfect (Ed sheeran): Este é um tema do cantor Ed Sheeran, gravada para o seu terceiro álbum em estúdio. A canção foi composta e produzida pelo intérprete inglês com o auxílio de Will Hicks e Benny Blanco. A canção chegou às principais rádios norte-americanas a 26 de setembro de 2017 com a etiqueta Asylum Records e Atlantic Records. Mais tarde, todavia, chegou a número um em várias tabelas em cerca de 18 países, incluindo EUA, Reino Unido, Austrália, Irlanda e Nova Zelândia. A 1 de Dezembro foi lançada uma versão intitulada “Perfect Duet” com a cantora americana Beyoncé. “Perfect Symphony” foi igualmente outro dueto da música com o tenor italiano Andrea Bocelli, também nesse mês de dezembro.

Não há músicas relaxantes sem o “amor”

These Days (Rudimental): uma canção da banda Rudimental com a participação de cantores, também ingleses, Jess Glynne e Dan Caplen, e do rapper norte-americano Macklemore. Foi lançada em 19 de janeiro de 2018 como segundo single do futuro álbum de estúdio “Toast to Our Diferrences”. Faz também parte da versão de luxo do segundo álbum em estúdio da cantora Jess Glynne, “Always in Between”. Chegou a número um nas tabelas a 30 de março. Com a chegada ao top, Glynne tornou-se na artista britânica com mais “números Um” da história (seis). Mas a música chegou também aos primeiros lugares em mais uma mão cheia de países, tendo chegado ao “top 10” em mais de uma dezena de nações.

How Long (Charlie Puth): esta música foi gravada para o segundo álbum de estúdio “Voicenotes”. O norte-americano compôs ele próprio a música em conjunto com Jacob Kasher e Justin Franks, e produzido pelo próprio. O lançamento ocorreu a 5 de outubro de 2017 com a chancela da Atlantic Records. Eventualmente, foi o segundo single do disco. O videoclip da música foi lançado a 19 de outubro de 2017, no canal oficial de Charlie Puth no YouTube. Puth dança na rua e anda pelas paredes, desafiando a gravidade.

What lovers Do (Maroon 5): Uma música da banda pop rock norte-americana Maroon 5 com a participação da cantora, também norte-americana, SZA. A música foi lançada em 30 de Agosto de 2017 como a música principal do sexto álbum em estúdio da banda “Red Pill Blues”, de 2017. Além disso, o tema conta com uma interpolação da canção “Sexual”, de Neiked, que contou com a participação de Dyo. Por isso, Victor Rådström, Dyo e Elina Stridh surgem como co-autores.

Um postal das férias

Bad at love (Hasley): Esta canção foi gravada pela compositora e cantora Halsey. Foi lançado em 22 de Agosto de 2017. Foi o Segundo single do Segundo álbum em estúdio da cantora, “Hopeless Fountain Kingdom”. O videoclip foi dirigido por Halsey com Sing J Lee. Começa numa estrada deserta quando a cantora, numa mota, para numa estação de combustível. Quando vê a sua fotografia como “procurada” na primeira página. No entanto, com ajuda evita ser capturada por dois polícias futuristas. O vídeo termina eventualmente com a artista a seguir rumo ao pôr-do-sol.

Why (Sabrina Carpenter): Sabrina Carpenter é uma cantora norte-americana. A música “Why” foi comporsa por Leland, Sabrina e Jonas Jenerg, com a produção de Jeberg. O tema foi lançado em 7 de julho de 2017 com a chancela Hollywood Records. Surpreendentemente, aquando do lançamento da música, a artista anunciou o lançamento do single com o envio de cartões postais e bilhetes escritos à mão para os fãs.

Sonhos de amor e esperança

Dream (Bishop Briggs): Esta compositora e cantora inglesa é mais conhecida pela música River. O primeiro álbum, que integra a música Dream, “Church of Scars” foi lançado em 20 de Abril de 2018. Sobre a música a cantora refere que “é diferente de qualquer coisa que ela já tenha lançado. Foi escrita com Dan Wilson. Esta música assusta-me e penso que é isso que considero mais libertador sobre ela. Fala sobre medos e sobre fazer o nosso melhor para os enfrentar, não interessa o quão extenuante possa ser”.

Love (Finding Hope): uma música, do género eletrónica, que nos deixa a pensar nas oportunidades que temos na vida e que há sempre esperança. Pertence ao álbum “Our Love” e foi lançada em 30 de setembro de 2017.

New Rules (Dua Lipa): sabe o que fazer para terminar um namoro? A inglesa Dua Lipa canta-o na música “New Rules”, do seu álbum de estreia. A canção foi composta por Caroline Ailin, Emily Warren e Ian Kirkpatrick, que também a produziu. A música foi gravada em 2017 na Califórnia e noutras localizações.

Chill-out, uma forma tranquila de passar os finais de tarde sozinho, com a cara-metade ou com um grupo de amigos. Entretanto, tenha umas boas férias com estas músicas relaxantes!