0 7 dicas para evitar cair no sono ao volante - quilometrosquecontam

7 dicas para evitar cair no sono ao volante

6 Julho | 2015 | Goodyear

Mantenha os olhos bem abertos pela sua segurança e da dos outros condutores que partilham consigo a estrada. Sete dicas para evitar o sono ao volante

Qualquer viagem deve ser apreciada e, se não for pela paisagem, mantenha os olhos bem abertos pela sua segurança e da dos outros condutores que partilham consigo a estrada. É muito importante não conduzir com sintomas de fadiga e devemos criar estratégias para a combater. Caso contrário, não conseguiremos aproveitar cada quilómetro como se fosse o melhor de todo o trajecto. Assim: mantenha-se desperto para não perder nenhum detalhe do percurso, da paisagem, e de todos os nomes curiosos das localidades que encontra espalhados por Portugal.

 

Sono ao volante - Quilometrosquecontam

Quando programa uma viagem, lembre-se de:

1.  Descansar bastante na noite anterior e, se for viajar de noite, durma antes uma boa sesta.

2.  Tem aqui a desculpa perfeita para comer guloseimas e chocolates, devido ao seu alto conteúdo de açúcares que o ajudam a manter-se desperto ao volante. Se em casa o repreendem por abusar dos doces, nas saídas serão um grande aliado. Só não se esqueça de partilhar.

3.  Dentro do carro, nem frio nem calor: mantenha a temperatura no nível exacto para um ambiente confortável. Se os seus companheiros de viagem têm uma ideia diferente da sua, tentem chegar a um entendimento e dividam o comando do ar-condicionado por turnos.

4.  Ajuste bem o assento e os espelhos retrovisores de forma a conduzir na maior comodidade. Já sabe: o assento é o trono e o condutor é o rei.

5.  A cada 200 quilómetros terá a oportunidade perfeita para  propor uma mudança de condutor, se tiver companheiros de viajem, e refrescar-se e hidratar-se. Uns minutos de descanso do volante serão perfeitos para continuar o caminho com energia.

6.  Não se esqueça de levar água ou bebidas energéticas no carro para que o ajudem a manter-se desperto. E, já agora, mantenha-os sempre à mão, para que não tenha que desviar os olhos da estrada exactamente quando está a precisar de um “boost” nos reflexos.

7. Finalmente, não se esqueça que os avanços tecnológicos também podem ser seus aliados. Se tem espírito inovador teste esta curiosa app: Drive Awake detecta quando os seus olhos começam a pestanejar ou a fechar mais do que o normal, sinais claros de cansaço, e avisa-o de uma forma muito… original.

Deite uma vista de olhos aqui:

Viaje desperto, descansado e aproveite a viajem na melhor companhia.

Good Year Kilometros que cuentan