10 canções para trabalhar no verão como se estivesse na praia

26 Agosto | 2019 | Goodyear

Trabalhar no verão é duro. Enquanto os outros estão na praia, na piscina ou a desfrutar de uma aventura própria desta época, você fica colado ao ecrã do computador acompanhado pelo ar condicionado. Mas nem tudo é mau, talvez seja daqueles que só vai de férias em setembro e, enquanto todos os outros sofrem de depressão pós-férias, você relaxa alegremente numa espreguiçadeira.

Para tornar os dias no escritório mais agradáveis e para levar um pouco de areia para o trabalho, propomos 10 canções para trabalhar no verão como se estivesse na praia. Carregue no play!

Con Altura – Rosalía

Flamengo e reggaeton para uma das canções que posicionam como favoritas da lista veraneante. Por agora, este hit, que se encontra as 10 melhores músicas de 2019 da revista Time, transporta-nos até um bar de praia com a nossa bebida preferida à frente. Corra até ao frigorífico e beba alguma coisa fresca.

R.I.P – Sofía Reyes, Rita Ora e Annita

Um grande tema de três mulheres que estão a triunfar no mundo da música, que se encontra também na calha para ocupar a desejada posição de canção do verão, até porque desde logo nos transporta até à praia. Um tema cativante e com um vídeoclip simplesmente espetacular.

Playa – Baby K

Música de praia em estado puro. Já se imagina numa festa noturna na discoteca da moda junto à areia? Se a resposta é sim, é porque conseguimos levar a praia até ao seu escritório. A canção “Playa” de Baby K é um êxito deste ano da rapper italiana que está a triunfar um pouco por todo o lado. Outro dos temas com que chegou aos tops é “Killer”, gravado com o conhecido Tiziano Ferro.

I Don’t Care – Ed Sheeran & Justin Bieber

A colaboração entre o britânico Ed Sheeran e o canadiano Justin Bieber tem sido uma das surpresas do ano. A canção “I Don’t Care” soa em praticamente todas as playlists que se prezem. Não será propriamente o seu estilo estival que a leva a estar aqui mas pode transportar-nos até à praia já que será escutada ao longo de toda a costa portuguesa.

Leva-me a dançar – Joana Espadinha

É uma das grandes revelações da pop nacional e “Leva-me a dançar”, o tema que mais correu do seu álbum “O Material Tem Sempre Razão”, lançado no ano passado, tem tudo para ser uma canção de verão, ideal para um fim de tarde numa esplanada à beira-mar depois de um dia de praia.

La Isla Bonita – Madonna

E passamos para os clássicos de verão. “La Isla Bonita”, de Madonna, foi um dos grandes temas pop do ano de 1987 e atingiu as posições mais altas dos tops de vários países, sendo considerada como uma das melhores da artista norte-americana. Segundo a própria disse, o tema é uma homenagem à beleza dos latinos. É, sem dúvida, um tema que nos transporta diretamente para a toalha com as ondas do mar como som de fundo.

Conga – Miami Sound Machine

Uma canção para aumentar o volume. É improvável que toda a gente enrole a toalha à volta da cabeça e se ponha a dançar a conga na praia (algo que seria realmente digno de presenciar) mas se há canções de praia esta é uma delas. Lançada em 1985, chegou a número 10 do Billboard Hot 100 e foi um êxito sem precedentes no Japão. Imagine: roupa leve, um coco com uma sombrinha, uma festa ao fim do dia com o entardecer no horizonte… Quantos dias faltam para ir de férias?

Baby, I Love Your Way – Big Mountain

Um clássico! Um tema que nos transporta, como diz a canção, para longe da cidade, talvez para viver um romance de verão ou recordar os verões da juventude. Seja como for, é um grande tema para ouvir enquanto se estica na espreguiçadeira devidamente colocada à sombra. A canção, lançada em 1984, foi nomeada para os MTV Europe Music Awards na categoria de melhor cover.

Radar Kadafi – 40 Graus à Sombra

Se existe tal coisa como a canção definitiva do verão português só pode ser este “40 Graus à Sombra”, dos Radar Kadafi, saudosa banda lisboeta dos anos 80. O tema que lhes deu fama apareceu em 1987 e constava do primeiro e único álbum da banda, “Prima Donna”. O sol a pino e eu faço uma revolução…

In the Summertime – Mungo Jerry

Terminamos esta playlist com um hit de 1970. Chegou a número 1 nos tops mundiais e converteu-se num hino de verão. Não nos transporta imediatamente para a praia mas sem dúvida que fará com que as horas no escritório passem mais depressa. 

Que lhe pareceram estas canções para um verão no escritório? Servem de consolação ou deixou ainda mais vontade de ir de férias? Seja como for, não se preocupe que elas chegarão sem você dar conta.

Good Year Kilometros que cuentan