As melhores Canções de verão

A lista definitiva das melhores canções de verão de todos os tempos pela Goodyear, as que trazem um espírito #MadeToFeelGood!

Descubra a nossa seleção de Canções de verão e surpreenda os seus amigos com esta lista atípica, mas divertida. O verão começou há dias e propomos 10 canções para sentir o verão na plenitude e com boa disposição. O nosso desafio? Fazê-lo recordar os sentimentos de viagens passadas que o levaram aos seus destinos de férias. Escolhemos reduzir a apenas 10 as melhores músicas que tocaram nas nossas viagens de verão. Deixámos alguma de fora? Então diga-nos qual e partilhe a sua própria lista. Vamos compará-las.

Comecemos como o Rei. Elvis quer “a little less conversation”. Esta canção, gravada em 7 de março de 1968, foi a primeira que Elvis gravou com uma orquestra ao vivo num estúdio. Alcançou o lugar 69 na tabela Billboard da época.

No verão do amor de 1967, foi influenciado pela música dos The Beatles. Optámos por “Ob-la-di, Ob-la-da” para dar um outro ritmo. A canção foi escrita numa época em que o reggae se tornou moda na Grã-Bretanha. A famosa frase que dá título é atribuída a um conhecido de Paul McCartney, o nigeriano Jimmy Scott.

A caminho do sol da Caparica

Para acelerar rumo à praia – mas dentro dos limites de velocidade, que tal os The Beach Boys e a canção Surfin’USA? Esta música é perfeita para recordar e criar momentos na praia. O verão, como diriam os Boston, e ainda mais estiver de férias, é “”Heaven on Earth”. Recordar os antigos amores de verão, que permanecem frescos na memória de todos.

Se o verão aceder em si uma luz essa é a sua canção: “Light My Fire”. The Doors. Gravada em setembro de 1966, foi lançada no ano seguinte. Assim, o sucesso foi tal que chegou a número um na Billboard de singles pop.

Lembra-se de “Smooth” de Santana? Essencial! A música foi um sucesso em vários países e chegou a número um, durante 12 semanas, na Billboard Hot 100. Também ganhou três Grammys: melhor colaboração vocal pop, melhor canção e melhor disco.

Em espírito ibérico nas canções de verão

Uma sugestão dos colegas da Goodyear Espanha, a “Taberna del Buda” Café Quijano. Certamente tanto dentro como fora do carro agitou-se ao som das trombetas. É do álbum de mesmo nome, lançado em 2001. Devido ao sucesso desta canção, todas as outras foram lançadas como singles. Em seguida, já que estamos com espírito ibérico: conhece Maná? Propomos-lhe “Clavado en un bar”. Uma música obrigatória todos os verões. O sucesso foi tanto que se estreou no número 16 da Hot Latin Billboards. Chegou depois ao lugar 12 onde se manteve por 10 semanas.

Pharrell Williams e “Happy” foi o destaque de 2014. Concorda? O mais destacado? Centenas de pessoas imitaram o vídeo desta canção como um pedido de liberdade e alegria para muitos países. Por fim, seria capaz de perceber o verão sem “On Top of the World” dos Imagine Dragons? Nós não! “No topo do mundo”, é assim que nos sentimos ao ouvir esta lista de canções de verão da frente para trás e de trás para a frente.