Dia da mãe: sugestões de atividades com as crianças

Mãe há só uma, diz o ditado, mas atividades para as crianças fazerem algo diferente são imensas. Selecionamos algumas sugestões para celebrar o Dia da Mãe.

Como habitualmente, o primeiro domingo de maio é o Dia da Mãe. Mãe há só uma, diz o ditado, mas atividades para as crianças fazerem algo com essa pessoa única são imensas. Por isso, selecionamos algumas sugestões de atividades para celebrar o Dia da Mãe, um dos mais especiais do ano.

A mãe vai à televisão no Museu das Comunicações

Na véspera do Dia da Mãe, mãe e filhos vão poder gravar uma mensagem única no Museu das Comunicações. Fica em Lisboa e irão aprender como funciona o outro lado da televisão. Durante duas horas, a partir das 15h00, mães e filhos poderão divertir-se juntos num ambiente diferente do habitual. Deverá inscrever-se antes de se deslocar ao local.

Aproveite para subir ao último piso e visitar a Casa do Futuro, uma exposição permanente, na qual se pode vislumbrar como serão as nossas casas dentro de alguns anos. Criada em 2003, muitas das inovações divulgadas ao longo tempo já fazem parte hoje da nossa vida.

Hard Rock Cafe: um pequeno almoço com os ídolos da mãe

No domingo, o pequeno-almoço no Hard Rock Cafe Lisboa para a mãe é por conta da casa. É uma maneira diferente de começar um dia também diferente. Entre as 9h30 e as 10h30, as famílias têm à disposição um buffet variado para criar memórias e histórias para contar em família.

Após o pequeno-almoço – que é oferta se for com mais um adulto e uma criança – haverá construção de instrumentos musicais. A partir de materiais reciclados num workshop promovido pela Associação Sailors for the Sea Portugal, poderá contribuir para a causa da preservação e sustentabilidade dos Oceanos e Mares. Atenção que é preciso efetuar a marcação no site do restaurante.

Dia especial na Kidzania

O Dia da Mãe na Kidzania, na região de Lisboa, são dois: 5 e 6 de maio. Durante um fim-de-semana, todos são convidados a participar nas atividades de mais de 30 estabelecimentos da Cidade das Crianças. Que tal começar por aprender a conduzir na escola de condução ACP ou visitar uma esquadra da PSP?

Fazer bolachas, participar numa ação de emergência médica, analisar a qualidade da água ou investigar um crime são outras opções. Para o efeito basta entrar no mundo em miniatura da Kidzania e então voltar metaforicamente atrás no tempo e voltar a ser criança.

As opções incluem visitar uma fábrica de sumos, um supermercado (como cliente ou empregado), tomar conta de bebés na maternidade ou fazer um direto a partir do estúdio de televisão SIC ou da rádio RFM. E, porque não, descontrair num hotel?
Mãe em reportagem no NewsMuseum em Sintra

Aproveite o Dia da Mãe, 6 de maio, para visitar o NewsMuseum, em Sintra, no qual pode acompanhar os principais episódios da história de Portugal e do mundo, contados através dos media. Durante a visita, aproveite para fazer uma reportagem em direto da NewsTV.

Com mais de 25 áreas temáticas distribuídas por três pisos do edifício, os visitantes são ainda convidados a relatar em direto emissões de televisão e rádio ou até viajar até 2046 com óculos de realidade virtual, ir até Bagdad na noite da Guerra do Golfo, ou explorar os cacifos do mundo do desporto. Tudo em 360º.