10 canções para solteiros dia no São Valentim

11 Fevereiro | 2019 | Goodyear

Ser solteiro no dia de São Valentim tem as suas vantagens. Enquanto outros vão de loja em loja em busca do presente perfeito ou pagam jantares caros, os solteiros podem refastelar-se no sofá a ver a série preferida ou desfrutar do prazer de fazer zapping sem dar explicações. Ou sair para correr, ou para passear o cão, ou para beber imperiais com os amigos, o que é sempre mais divertido que estar sentado num restaurante elegante, a falar baixinho para que o casal na mesa ao lado não oiça a conversa.

Seja qual for o seu plano, não pode faltar esta lista de 10 canções para solteiros no dia de São Valentim. Uma compilação para gritar aos quatro ventos que é melhor só que mal acompanhado.

Teléfono, de Aitana Ocaña. A antiga concorrente da operação triunfo espanhola é a primeira a sentir-se orgulhosa de ser solteira, como prova o seu primeiro single a solo que fala, precisamente, sobre isso. E, por acaso, é melhor deixar o telefone em casa para evitar a tentação. “Sozinha é que estou bem, não preciso de ninguém”. É possível ser mais claro?

We are never ever getting back together, de Taylor Swift. Outra artista que deixa bem claro que as más companhias devem estar bem longe. Porque quando se termina uma relação, se volta, se termina, se volta… é porque algo não está bem. Podes dizer-se que é uma letra simplista, mas o refrão irá ficar-lhe na cabeça.

It’s my life, de Bon Jovi. É a minha vida e faço o que quiser com ela, diz-nos Jon Bon Jovi num dos temas mais conhecidos da banda que lidera. É um hino, desde 2005, para todos aqueles que estão fartos das opiniões dos outros sobre ele ou ela.

That don’t impress me much, de Shania Twain. A canadense não de deixa impressionar por qualquer solteiro, como o leitor, que não quer perder tempo em relações que não vão dar a lado nenhum. Cativante, divertido, icónico… um tema assim não poderia faltar na nossa lista de músicas para solteiros, embora pareça uma velharia para alguns, pois o tema já tem mais de 20 anos.

Voy a pasármelo bien, Hombres G. Se está solteiro no dia de São Valentim, pegue nos amigos e desfrute de uma noite louca. O primeiro tema da vossa banda sonora pode ser este, porque poucos temas animam mais que este clássico dos anos 1980, que, apesar do tempo que já passou desde então, não envelhece.

Um top 10 para o 14 de Fevereiro

Cupid carried a gun, de Marilyn Manson. Para aqueles que estão cansados da pompa e do excesso de açúcar de São Valentim, esta canção metal de 2015 é o melhor antídoto. Quem poderia alguma vez pensar que se poderia incluir Marilyn Manson numa lista de músicas para o dia dos namorados?

U don’t have to call, de Usher. Não é necessário que me ligues, porque vou estar bem, diz Usher à sua ex-namorada neste hit de 2003. Sem remorsos e com vontade de desfrutar dos prazer de ser solteiro. E sabia que a canção foi composta para ser interpretada por Michael Jackson?

Best Day Of My Life, dos American Authors. Estar solteiro é divertido e, com um pouco de rock indie made in USA, ainda é mais. Não se feche em casa no dia dos namorados, quem sabe este poderá ser o melhor dia da sua vida.

Happier, de Marshmello e Bastille. Às vezes não é uma questão de se ver livre da pessoa errada. Às vezes somos nós próprios os que impedem que uma relação funcione. Para o DJ Marshmello e para os britânicos Bastille, devemos tentar ser mais felizes, nós e as nossas caras-metade, ou antigos namorados ou namoradas.

IDGAF, de Dua Lipa. Ou, “estou-me nas tintas”. O mais recente êxito da banda britânica dizem-no claramente: não venhas suplicar que é demasiado tarde. Ser solteiro nem sempre é fácil, mas, insistimos, antes só que mal acompanhado.

Que temas acrescentaria a esta lista de canções para os solteiros no dia de São Valentim?

Good Year Kilometros que cuentan