Martinhal, o prazer de Cascais em família

Escapadelas em família não precisam de ser sinónimos de multidão e confusão. No Martinhal Family Hotel a filosofia é bem diferente e os pais adoram!

O Martinhal Family Hotel faz parte de uma tendência em crescimento em que toda a família é tratada por igual. Para isso, as crianças ficam no centro das atenções mas seduz-se também os pais com conforto, qualidade e atitude moderna. Figurou recentemente numa lista dos melhores “hotéis familiares” do Finantial Times, sinal de que nada fica a dever a propostas estrangeiras. As férias em família não precisam de ser sinónimo de multidões!

A sua origem é britânica, onde o grupo que detém o Martinhal já tinha experiência em hotéis preparados para toda a família. O hotel está ainda presente em Sagres (local onde primeiro se estabeleceu em Portugal), Chiado e Quinta do Lago, mas é em Cascais que o vamos visitar. A localidade recebe tanto um turismo de massas como visitantes mais exclusivos, mas tem condições fantásticas para uma escapadela familiar. Desenhado pelo arquitecto João Paciência e pelo paisagista Francisco Cabral, foi pensado para ser sofisticado, sem perder o conforto que uma família procura.

Convencer os pais…

O alojamento faz-se em quartos de hotel adaptados para famílias e vilas com cozinha. O resultado é que fica tudo preparado para os mais pequenos e para momentos de intimidade familiar, mas aos pais também não falta nada. Para isso, o Finisterra Spa tem um menu de tratamentos inspirados na Voya (produtos 100% orgânicos), adicionando uma dimensão de saúde e vitalidade à estadia. Sauna, Jacuzzi e banho turco estão disponíveis para relaxar, antes ou depois dos tratamentos. Entre dois campos de golfe, Quinta da Marinha e Oitavos Dunes, e com todas as atrações de Cascais ou Lisboa a um passo, não faltam outras propostas para adultos. Ténis, equitação ou ciclismo são ainda outros atrativos.

E para os mais pequenos?

As crianças são peça imprescindível do Martinhal e o coração da ação está no Kids Clubhouse. É um espaço com cerca de 700 m2, em que as crianças podem brincar sob a supervisão de monitores sempre presentes. Desde bebés até à pré-adolescência, há aqui muitos jogos e criatividade à solta, sempre em segurança. Dos tapetes de atividades para bebés às playstations, a oferta é grande. Em redor, há ainda 2,300 m2 de parques em diferentes locais junto ao hotel, oferecendo oportunidades para brincarem ao longo do dia. Além de tudo isto, se o motivo da escapadela for um aniversário, poderá organizar aqui a festa do seu filho.

Saindo do hotel para apreciar a vila, em Cascais não faltam programas para crianças. Há um borboletário e uma quinta pedagógica, um forte e muitos espaços verdes. Prosseguindo na direção de Sintra, podemos fazer uma paragem para andar nos Burricos do Magoito, as crianças adoram. Já na Serra, há o Castelo dos Mouros e vários museus modernos e dinâmicos perfeitos para passar a tarde.

Martinhal, o prazer de Cascais em família

A comodidade dos pais

Mas viajar em família não é só brincadeira e aí o Martinhal aposta na diferenciação. Além do natural serviço de babysitting, outras comodidades ajudam a tarefa dos pais. Poderão reservar utensílios de bebés, com berços, banheiras ou aquecedores, mas também loções e artigos de higiene infantil.
Com esta tranquilidade, “férias em família” passa também a significar tempo para os pais. Se ainda não conhecerem, poderão calcorrear a vila que já seduziu tantos escritores. Perto do Martinhal, a Boca do Inferno seduziu particularmente Fernando Pessoa. Também a dois passos, o Farol e a Costa da Guia, e o caminho até ao Guincho, são passeios obrigatórios. Prosseguindo pela estrada, há depois Colares e a aventura de Sintra. Como vê, depois de as crianças ficarem bem entregues, não lhe faltarão destinos.