Os melhores rooftops de Lisboa

9 Outubro | 2019 | Goodyear

Ir beber um copo ao fim da tarde, devidamente acompanhado por uns petiscos. Só assim já chegava como programa pós-laboral. E se lhe juntarmos uma vista deslumbrante sobre a cidade? Os bares rooftop têm vindo a proliferar nos últimos anos em Lisboa e são hoje um caso de sucesso. Deixamos meia-dúzia de sugestões.

Hotel Mundial Rooftop Bar

O último andar do Hotel Mundial, em pleno Martim Moniz, é já um clássico alfacinha. Ideal para beber uma cerveja ou um cocktail ao final da tarde, sentado à mesa ou refastelado no sofá, vale a pena para aproveitar a vista sobre a baixa lisboeta, com o castelo de São Jorge como pano de fundo.

Rossio Gastrobar

O Altis Avenida sofreu obras de renovação e ofereceu à cidade uma esplanada no topo do hotel, no sétimo andar. Com o Rossio lá embaixo, a vista passa pela Baixa e chega até ao Tejo e, lá ao fundo, o castelo. Os cocktails recomendam-se, assim como a escolha de gins.

Park

O topo do parque de estacionamento da Calçada do Combro é mais um clássico da cidade no que às esplanadas em altura diz respeito. Hoje em dia serão mais os turistas dos que os lisboetas propriamente ditos mas a escolha de cocktails e petiscos vale bem a subida.

Sky Bar by Seen

O rooftop do Hotel Tivoli, em plena Avenida da Liberdade, já vai em mais de uma década de vida. O espaço foi renovado há pouco tempo e o conceito também mudou: O Sky Bar é agora uma extensão do restaurante Seen, de Olivier da Costa,com o head bartender, Lucas Jaques, a ser responsável pelos cocktails.

Topo Chiado

Mesmo por trás do Convento do Carmo fica o Topo Chiado, com vista para o Elevador de Santa Justa e uma magnífica panorâmica sobre a cidade. Há cocktails para todos os gostos e petiscos a condizer, do pica-pau de novilho às tábuas de queijos e enchidos.

Entretanto Rooftop Bar

Em pleno Chiado, na Rua Nova do Almada, encontramos o Entretanto Rooftop Bar, no cimo do Hotel Chiado, e a vista que oferece é, no mínimo, deslumbrante. Para acompanhar com um cocktail e uma refeição ligeira, da salada às tábuas de queijos e enchidos.

Level Eight

Inaugurado em 2017 no topo de um prédio da Rua Castilho, o Level Eight é espaçoso – tem capacidade para 200 pessoas – e oferece uma vista privilegiada sobre o Parque Eduardo VII, Marquês de Pombal e Jardim Botânico. 

Silk Club

Situado no tipo do edifício do Espaço Chiado, na Rua da Misericórdia, o Silk Club é um em dois em um: restaurante e discoteca. Se a sua intenção for desfrutar de uma boa refeição, experimente o sushi da casa. Já a discoteca oferece Bottle Service. Ou seja, pode reservar uma garrafa online.

Sheraton

E, para acabar, um spot completamente fora de moda: o Panorama Bar do Hotel Sheraton, onde pode jantar ou, simplesmente, beber um cocktail, com a vantagem única da vista oferecida pelo que ainda é o edifício mais alto de Lisboa.

Enquanto as chuvas outonais não chegam, aproveite então para beber um copo enquanto vê as vistas.

 

Good Year Kilometros que cuentan