0 The Wine Show vai mostrar os vinhos portugueses ao mundo - quilometrosquecontam

The Wine Show vai mostrar os vinhos portugueses ao mundo

19 Novembro | 2019 | Goodyear

O mais famoso programa televisivo sobre vinhos gravou a nova temporada em Portugal

É série de televisão sobre vinhos mais famosa em todo o mundo, transmitida em mais de 100 países e vista por mais de 80 milhões de pessoas. A próxima temporada de “The Wine Show”, com estreia prevista para a primavera de 2020, foi filmada integralmente em Portugal. O mundo vai ficar a conhecer os vinhos do nosso país.

A equipa que produz o programa aterrou de armas e bagagens em Portugal, nos últimos meses, para rodar a terceira temporada da série, que terá sete episódios. O Douro foi a região escolhida para montar o quartel-general, tendo depois os protagonistas Joe Fattorini, especialista em vinhos, e os atores britânicos Dominic West e James Purefoy, viajado por Portugal, de norte a sul, dos Açores à Madeira, para descobrir os vinhos nacionais. Visitaram produtores, contaram as histórias e tradições das regiões que visitaram e, claro, provaram vinho, muito vinho. 

A temporada que foi rodada no nosso país resultou de uma coprodução entre a Infinity Creative Media e a Essência do Vinho/Revista dos Vinhos. 

“Talvez seja, até hoje, a maior plataforma de promoção dos nossos vinhos e gastronomia. É muito positivo”, afirmou Nuno Pires, diretor da Revista de Vinhos, durante a produção, em declarações à Agência Lusa, acrescentando: “Esta série tem a capacidade de colocar Portugal no topo da ‘wish list’ de todos os viajantes, amantes do vinho e da gastronomia”.

Portugal está na moda

Já o apresentador Joe Fattorini considerou que Portugal “não precisa de se preocupar em fazer melhores vinhos, mas em encontrar formas de os manter vivos na memória das pessoas”. Para o especialista, que disse ter visto sítios muito bonitos e provado muito bom vinho, “Portugal está na moda”.

Os sete episódios da terceira temporada de “The Wine Show” terão a duração de cerca de uma hora cada e serão apresentados por Joe Fattorini e pelos atores James Purefoy (conhecido por interpretar Marco António na série “Roma”) e Dominic West (que protagonizou séries como “The Wire” e “The Affair”). O sétimo e último episódio será um especial “Vinho e Gastronomia” que dará a conhecer os produtos nacionais, com chefs portugueses a apresentarem o que o nosso país tem para oferecer em termos gastronómicos.As duas primeiras temporadas de “The Wine Show” foram dedicadas a Itália e França.

Good Year Kilometros que cuentan